logo

Cap. 43

Ilustração de um cartaz de circo com fundo amarelo, com uma borda na cor laranja envolta por outra borda na cor vermelha. Na parte superior está escrito centralizado em preto Wondernoff Grand Circus. Ao centro, duas esferas vermelhas entrelaçadas horizontalmente. Na esfera da esquerda esta a silhueta de um homem vestindo cartola e gravata borboleta. Sobre a esfera, etá escrito em vermelho Gandolf. Abaixo da esfera, há uma estrela vermelha, dentro a qual está o texto em amarelo JAW DROPPING. Na esfera da direita está  silhueta de um pequeno homem de chapéu e gravata borboleta. Sobre a esfera há uma estrela vermelha, dentro a qual está o texto em amarelo FUNNY FABULOUS FANTASTIC. Abaixo da esfera está escrito, em vermelho, GUstaff.

Ainda mais aturdido do que já estava, Dimitri olha para fora da tenda e vê várias carroças do circo em chamas. Do lado de dentro, aproveitando o momento de distração, os prisioneiros partem para o ataque.

Helenix tosse sangue enquanto abre seus olhos a tempo de ver Gandolf, o ventríloquo, perguntar por meio de Gustaff, seu boneco: — Como você não viu essa chegando?

O ventríloquo fica repetindo a pergunta, golpeando a cabeça da mulher com o boneco de madeira a cada frase, até que pitonisa e boneco tenham uma só cabeça.

Kabir não voltará a se levantar devido ao buraco causado quando a cabeça de Isak transpassou seu corpo, levando parte de seus pulmões, coluna vertebral e esôfago.

A cabeça de Isak também atingiu Allegro, o palhaço mímico, rompendo vários de seus órgãos internos, Radu, arrependido, corre para acudir seu parceiro de espetáculo que não resiste e nem consegue se despedir, morrendo sem dizer uma palavra.

O luto de Radu é interrompido por socos, chutes e mordidas vindos da “Bela Isabella”, a bailarina espanhola assistente de Preston, de “Manoel Multibraços”, o malabarista português, e de Luan Lobo, o menino-animal das selvas colombianas, além dos cabos das vassouras de Hassan, Bomani e Dume, os faxineiros do circo que providenciam o empalamento do palhaço.

A jovem Alyona ataca Pietro com uma das facas de Dimitri, seu irmão, de quem era assistente no espetáculo. A moça nem chega a encostar no italiano, que dispara uma golfada de álcool e fogo sobre ela. A russa cai entre as caixas onde estava Augustus, agonizando e incendiando a madeira.

Ao ver sua irmã queimada viva, Dimitri arremessa instintivamente uma de suas facas, que atravessa o pescoço de Pietro. Não fossem os pedaços de dedos faltando, a lâmina teria acertado o olho do ruivo, conforme o russo havia mirado.

Percebendo que a sorte estava mudando de lado, Kleber se afasta sorrateiramente e foge em direção às carroças incendiadas.

Na tenda, em meio à fumaça e ao fogo, Augustus chega até Singh e o cesto contendo uma acuada Mingmei.
 

Texto Anterior Próximo Texto